quinta-feira, 7 de julho de 2016

...




Tenho andado bastante deprimida nos últimos dias.
Provavelmente deve-se ao facto de passar o tempo todo fechada em casa, tempo esse gasto a pensar em coisas que eu achava já estarem mais do que esquecidas...
Tenho dado por mim a desejar mudar de escola para o ano. Para bem longe de todos os parvalhões e de todas as histórias infelizes que já vivi naquele espaço...  É complicado eu mudar de escola, visto que aquela em que estou é a que fica no concelho e pelo menos as duas mais próximas são também as mais problemáticas... Mas a verdade é que eu não quero ver nenhuma das pessoas que frequentam a minha escola para o ano, não quero ver aquela gente falsa e mesquinha, preciso de distância de todos eles! 
Por um lado penso que isto não passa de uma fase e que daqui a nada já estou a desejar rever todos os meus colegas, mas parte de mim está convicta de que não é bem assim...

7 comentários:

  1. Ao longo da vida vais deparar-te com essa sensação muitas vezes. Nem sempre vais conseguir fugir da falsidade e mesquinhez dos outros. O que fazer então? Aprender a lidar com isso, com jogo de cintura e muito, muito bom senso. Tu consegues ;)

    ResponderEliminar
  2. Antes de fazeres seja o que for, pensa no que é melhor para ti. Não tomes uma decisão precipitada, não te prejudiques devido a esse tipo de gente, aprende a lidar com isso... Boa sorte :)

    ResponderEliminar
  3. Então mulher?!
    Eu entendo bem, já tive fases assim, mas o melhor é saíres e combinares alguma coisa com alguém. Vai á praia, cinema, etc
    Se quiseres, ofereço-te um cafézito! :)

    ResponderEliminar
  4. Eu entendo muito bem o que estás a sentir, mas o melhor que tens a fazer nestas situações é aprender com elas e saber quando tens de ignorar certas coisas, porque vais passar por situações semelhantes ao longo da vida. Aproveita agora as férias para não pensares nisso, diverte-te e sai de casa, espairece a cabeça :)

    ResponderEliminar
  5. tem calma, mellia, e aproveita agora as férias para descansares dessa gente mesquinha ;) e eu ia dizer-te exatamente o que diz nos comentários acima: vais ter de te deparar com muita gente assim ao longo da tua vida, portanto, o melhor mesmo é aprenderes a lidar com isso e não fugires. tens de aprender a não ligar tanto às parvoíces que dizem e fazem, ignora, não batas mal com isso! vai chegar uma altura em que até te vais rir! :)

    r: thaaaaaanks <3

    ResponderEliminar
  6. Aproveita as férias mellita! Aproveita as férias!!
    Isto deve ser do tempo, anda tudo assim e não gosto nada :s

    R: É bom, é bom. Cada vez percebo mais que, realmente se preocupa é quer estar, e são esses que valem a pena, apenas.

    ResponderEliminar
  7. Já passei por isso inúmeras vezes e o melhor conselho que te posso dar é: foca-te na tua vida académica e ignora essas pessoas. Pensa que ainda tens que conviver com essas pessoas mais dois anos mas o teu objetivo é terminar o Secundário e eles são apenas mais umas peças no grande tabuleiro do jogo da tua vida, entendes?
    E tu, querida Mellia, és MILHÕES de vezes melhor que eles! :)
    Força! <3

    ResponderEliminar