quinta-feira, 30 de junho de 2016

A parte boa é que já estou a trabalhar nisso: as bolachas de chocolate tem sido as minhas melhores amigas!




Eu, Mellia, sou um palito ambulante, tenho imensos complexos com o meu corpo e gostava obviamente de mudar isso. Para isso eu ia só adorar engordar uns três quilos.
Eu passo a explicar: eu tenho 1,69 e peso 48kg. Odeio de morte que estejam sempre a dizer que sou só ossos e que não tenho onde agarrar. Por isso desde há duas semanas que só como porcarias e deixei de fazer exercício físico para ver se sempre aumentava o meu peso. Os avanços neste processo foram... engordar 200g. É que nem para engordar tenho jeito é incrível!
Outro problema é que odeio andar sempre a comer porcarias, fico logo enjoada e com dores de barriga. Daí que eu gosta-se de implementar uma alimentação mais saudável mas mesmo assim ganhar algum peso. A questão é, isso é mesmo possível? Eu já andei a fazer algumas pesquisas mas estou na mesma.
Por isso a pergunta que eu coloco é: minha gente, como é que se engorda de forma saudável? Esclareçam/ajudem aqui a Melliazita!

11 comentários:

  1. tenho uma amiga que andava a fazer uma dieta para engordar. tinha o mesmo problema que tu. e ela tinha de comer 2500kcal por dia, mas tinha de manter uma alimentação saudavel e fazer muito desporto. e engordou uns 3 ou 4 kg.

    beijinho
    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Olha, aquilo que tu não sabias que existe, mas que existe mesmo? aquela coisa cuja designação começa em "c", acaba em "o" e teem "ourat" pelo meio? Pronto! 500gra deles por dia e é um instante! Não garanto é que o teu colesterol não entre em valores de esbugalhar olhos a médicos! :P

    ResponderEliminar
  3. Não te sei ajudar aqui, o meu "problema" é o oposto, tenho de deixar de comer porcarias! xb
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Estás a tentar massa gorda e isso não vai ajudar-te no «teu problema». Se queres ganhar peso foca-te mais em ganhar massa muscular. Come muita proteína. A massa muscular é mais pesada que a massa gorda e visto que nem a comer só porcaria aumentas de peso, talvez tivesses mais facilidade em aumentar de peso se aumentares a massa muscular.

    ResponderEliminar
  5. não precisas de te focar em ganhar peso mas massa muscular. e sim é possivel, eu tb sou um palito com uma mini barriga e sei do que falo xD independentemente do que eu faça não engordo ou pouco engordo. mas há exercicios para isso linda! alem disso musculo tb pesa. ha muitas pessoas que querem perder peso e começam a emagrecer e mantêm o peso precisamente porque ganham massa muscular :)

    ResponderEliminar
  6. Bom, nunca entendi essa mania de alguns gajos que acham que a mulher tem de ter onde agarrar. Metam-lhe umas asas de lado, como os tachos. eheh
    É certo que 48 quilos é pouco para tanta altura, mas se és saudável, qual é o problema.
    Alem disso, há sempre uma alternativa para ficares com o peso ideal em relação à altura. Se não consegues engordar, corta um bocado ma altura eheheh.
    Corta por cima, porque as pernas fazem falta para andar enquanto que a cabeça só serve para dar problemas eheheh.
    Bom fim de semana, "trinca espinhas" eheheheheheh

    ResponderEliminar
  7. Também sou magrinha. 45 kgs para 155cm.
    Não me sinto mal mas tenho que levar com toda a gente a dizer "mas tu nao engordas"? É a parte pior.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, eu fui para o gym ganhar massa muscular. Não funcionou. Apenas fiquei mais tonificada, mas basicamente igual.
      O que engorda mais são hidratos de carbono, foi sempre o que a nutricionista me disse. Junto com boa qualidade de proteína.
      No entanto, no meu caso não resulta.
      Cada um tem o seu metabolismo e acaba por conseguires ver o que é melhor para o teu caso e ir experimentando.

      Eliminar
  8. mellita, i'm sorry muito mas não sei :s pensei em ginásio mas acho que continuarias magra, mas com músculos, percebes? mas tenho a certeza que andares a comer porcarias não é, de todo, solução :s

    r: queria-te seguir no snap :p

    ResponderEliminar
  9. Tens a minha altura e eu emagreci muito quando entrei para a faculdade e agora já consegui começar a recuperar, o que eu faço é comer muito (cerca de 2500 kcal por dia) muita proteína (desde o pequeno almoço à ceia) e comida saudável, não como "porcarias" e faço exercício físico! Estava nos cinquenta e agora já estou quase nos 54 :D Espero ter ajudado ^^

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  10. O Stiles é como tu, então presumo que o melhor seja fazeres como ele diz: Proteína, muita proteína que isso faz ganhar massa muscular e essa é a "gordura boa" que queres *

    ResponderEliminar