quarta-feira, 6 de abril de 2016

O drama habitual desta minha vida...




Desde início da semana que estou para fazer uma publicação, mas não tenho tido tempo nenhum. Na segunda estive a acabar um trabalho e ontem estive até às tantas a ajudar o Dilan a fazer o seu trabalho... Mas já lá vamos, até porque estes dias tem sido autênticas aberrações!
Na segunda, primeiro dia de aulas do último período foi tudo muito normal. A destacar: levei com uma borracha e com uma lata na cabeça. Sem dúvida alguma, começamos bem...
Ontem, segundo dia de aulas do último período apresentei o tal trabalho. Embora o tema do trabalho fosse a mudança, tive a sensação que se comentou mais os meus sentimentos pelo Vincent do que outra coisa. É que agora, toda a turma pensa que eu gosto dele e por isso ando a ser massacrada... Tirando isto, tive imensas trocas de olhares com o Dilan, o problema destas trocas de olhares é que eu nunca sei o que significam!
Depois da aula, vim até à paragem de autocarros com o Dilan e tivemos a seguinte conversa:

Eu- És uma desilusão tu!
Dilan- Porquê?
Eu- Porque já não me fazes corações...
Dilan- *sorri* Nunca mais te vi do autocarro...
(é que o fofuxo do Dilan, sempre que me via do autocarro dele fazia-me um coração, ohhhhh)
Eu- Eu também estava só a brincar...
Dilan- Estavas?
Eu- Ok, talvez não estivesse, mas a tua namorada também não ia gostar nada destas coisas...
(sim, sim, lá foi a Mellia dar numa de coração mole... para depois perguntar pela namorada, eu sou de mais!)
Dilan- *sorriu* Ela não sabe...
(não consigo explicar muito bem, mas ele pareceu-me surpreendido quando percebeu que eu sabia que ele tinha namorada, o que é normal visto que é só secretismo em volta da relação deles, mas o sorriso dele leva-me a pensar que de alguma maneira esta boca o afetou, porque o sorriso dele não foi um sorriso típico de uma gargalhada ou assim, sorriu ao de leve como quem fica algo surpreendido mas ao mesmo tempo admite que foi uma boa boca.)

Sim, podem dizer, eu sou tramada!
Quando cheguei a casa, só tive tempo de lanchar porque fui direta para o dentista, porque tinha três, vejam bem, TRÊS peças descoladas! Este aparelho anda a dar-me cá umas dores de cabeça!
Ao chegar a casa depois do dentista tinha a Alicia mega entusiasmada a dizer que o Dilan queria falar comigo. Como eu não tenho Facebook comunicámos com o Facebook da minha irmã. O que é que ele queria perguntam vocês? Ajuda com o trabalho. Eu lá fiz o esforço de ficar acordada até às 23h30 para ajudar o menino e no final de contas ele apenas não utilizou a informação que eu lhe cedi... Mas calma, não é tudo, do que é que eu me apercebi? Que a Chloé também o estava a ajudar. Furiosa disse-lhe: "Qualquer coisa pergunta à Chloé visto que também lhe enviaste o trabalho", realmente ele deve achar que eu sou muito otária. Primeiro faço-lhe o trabalho e ele não aproveita nada do que lhe enviei e depois ainda diz que quer que eu lhe veja o trabalho, porque está super aflito e eu vejo que ele também o enviou para a Chloé? Ela que o ajude, olha!

Fiquei tão enervada com isto que hoje não lhe falei. Ele bem que olhava para mim, mas eu não lhe devolvia o olhar. Estou mesmo cansada de fazer figura de parva, caramba!
O que mais me irritou hoje foi a atitude dele na aula de Inglês. Primeiro a professora disse para ele mudar de lugar e ele não o fez, segundo desligou o projetor, terceiro apagou o nome dele e o do Alison que estavam no quadro por mal comportamento, quarto pôs-se a cortar o cabelo do colega com está na mesa com uma tesoura e quinto, arrebentou uma faixa que estava à entrada da escola.

Por vezes pergunto-me: Quem é o Dilan?

10 comentários:

  1. Esta tua vida está uma complicação! Esquece o Dilan, ja se viu que ele é um bocado otario :/ beijinho
    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. porque é que ele me faz lembrar um miúdo super parvo que andou na minha turma é que tinha essas atitudes no quinto ano? já por muitas vezes te disse que ele não te dá valor e tens que te preocupar com aqueles que te querem bem, não o dilan que tem fases

    ResponderEliminar
  3. Já me aconteceu uma situação parecida com a do trabalho e também fiquei muito irritado...
    R:Conheço e vi um episódio solto na TV e até fiquei com vontade de ver!

    ResponderEliminar
  4. Tens mesmo de o tentar esquecer, querida, ele não te está a fazer nada bem! :/

    R: Tão querida, muito obrigada! :)

    ResponderEliminar
  5. Eu sei bem o que é ser muito boa pessoa e as pessoas aproveitarem se desse facto.
    Ele é imaturo e idiota e tu só fazes mal em ainda lhe ligares.
    Eu percebo o porquê. Percebo mesmo. Sei o que é gostar de alguém assim (aliás já gostei de pessoas muito mais idiotas que ele acredita). Até hoje ainda não percebo como pude gostar delas. Se calhar até percebo: primeiro era mesmo inocente segundo não tinha amor próprio nenhum
    E tu o que tens que fazer é ganhar amor a ti. Tens que afastar as pessoas que te fazem mal que te "sufocam".
    Podes não conseguir agora mas eu acredito que um dia conseguirás.
    boa sorte*

    ResponderEliminar
  6. Os rapazes não têm mesmo juízo, ignora! ❤

    ResponderEliminar
  7. Espero que as coisas melhorem! Esse Dilan anda sem juízinho nenhum!

    ResponderEliminar
  8. Devemos valorizar quem nos valoriza a nós...

    ResponderEliminar
  9. Ai Mellia... Esse Dilan, por vezes, parece uma criança inconsciente e estúpida! E tu, possuindo uma maturidade tão elevada, não devias sujeitar-te a determinadas coisas. Eu sei que os sentimentos são lixados e que controlá-los é uma tarefa árdua, mas eu sinto que ele brinca contigo... Tão depressa é super amoroso como, nos momentos seguintes, parece um paspalho!
    Mereces TANTO alguém que te ame com todas as suas forças... E eu sei que encontrarás essa pessoa, mesmo que não seja o Dilan, minha querida! Tens tanto para oferecer! :)

    ResponderEliminar
  10. Li tudo. Mas só te digo isto: Tens de aprender a interpretar os olhares Mellita! É por aí que se tira tudo, vai por mim que ando a ficar experiente nisso ;)

    ResponderEliminar