segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

"É por esse Dilan que eu luto"




Dá cabo de mim ver o Dilan a desgraçar a sua vida.
Eu sei que não tenho nada a ver com a vida dele, quem sou eu afinal para ele? Uma amiga, uma mera colega, nem isso talvez...
Mas eu simplesmente não consigo evitar. Eu gosto tanto dele! Porra, como gosto!
Sinceramente, acho que quem realmente quer mudá-lo sou eu. Ele está muito bem com a vida que leva. Sou eu quem quer desesperadamente que o Dilan seja uma pessoa que provavelmente ele não quer ser, porque ele vive muito bem a fumar, a beber e a drogar-se...
Mas eu já vi um Dilan diferente. Foi por esse Dilan que eu me rendi e é por esse Dilan que eu luto!
Eu sei que devia afastar-me dele, ele não é uma boa influência, ele não me faz bem. Mas quanto mais tento, menos consigo fazê-lo, porque o sorriso que ele esboça para mim, o olhar penetrante que ele me dirige, faz-me não querer desistir, porque é por esse Dilan que eu luto...

6 comentários:

  1. É complicado dizer algo agradável sobre este tipo de assuntos. O melhor nestes casos é afastar-nos, mas eu também sei o quão complicado pode ser sequer pensar em fazê-lo.

    r: Estou para ficar! Ahah

    ResponderEliminar
  2. E as vezes o melhor é mesmo afastar-nos , mas quando gostamos dessas pessoas torna-se díficil.... E se acreditas que podes trazer a pessoas que conheces-te de volta, luta por isso :)

    ResponderEliminar
  3. Acho que dizer-te para desistires não é a melhor solução por isso, só quero que saibas que te apoio porque nunca devemos desistir do que acreditamos.

    ResponderEliminar
  4. Regra fundamental no salvamento de um afogado:
    Atira-lhe uma boia, mas se te deixas agarrar, corres o risco de te afogares com ele.

    ResponderEliminar
  5. Só podes ajudar alguém que queira ser ajudado..

    ResponderEliminar
  6. Bem, eu não sei que idade o Dilan tem, mas provavelmente ainda terá que aprender muito, e uma delas será certamente que o que é errado não lhe faz bem. Com o tempo ele terá um "abre olhos", pode não ser agora mas acaba por acontecer.

    ResponderEliminar