domingo, 6 de dezembro de 2015

Obrigada por te certificares de me dizer todos os dias como sou horrível!




Se há pessoa que consegue magoar-me de verdade é a minha irmã! Falei aqui, ou seja, numa das minhas primeiras publicações do facto de sentir que ambos os meus irmãos tem inveja de mim.
Agora, a minha irmã tem a necessidade de me criticar acerca de tudo. Ou critica o meu cabelo, ou critica a minha roupa, ou critica algo que eu digo ou faço. Tudo. Critica tudo.
É óbvio que isso me deixa mal. Ser criticada pelas outras pessoas já é mau, ser criticada pela minha irmã, que é suposto apoiar-me, ainda pior...

12 comentários:

  1. Ouvir criticas de alguém assim tão próximo chega a ser doloroso, mas bem, o que deves fazer é ignorar, apesar de ser facil.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Isso são ciúmes e é apenas uma fase. Ela se calhar não é confiante com ela mesma e isso faz com que sinta necessidade de rebaixar-te para se sentir melhor com ela mesma.

    ResponderEliminar
  3. Concordo que isso talvez seja apenas uma fase e que, com o tempo, ela sinta menos vontade de te rebaixar.

    ResponderEliminar
  4. Entendo e sei bem que é complicado, mas tenta ser superior a isso!
    r: o problema é que eu nao sei se ele tem/ tinha um carinho especial por mim, não sei mesmo! vou esperar e ver!

    ResponderEliminar
  5. Isso pode ser ciúmes, mas não penses que vai durar para sempre! Ela um dia vai aperceber-se de como não tem sido a melhor irmã. A mim aconteceu-me o mesmo! Tenta não te preocupar tanto com isso, embora seja bastante complicado!

    Resp.: Muito obrigada! :D

    ResponderEliminar
  6. Às vezes os de casa são os piores e outras vezes os piores somos mesmo nós que temos a autoestima muito baixa.
    Se te convences que és horrível, facilmente outra pessoa te convence, mesmo através de banais discussões de irmãos.
    Começo a acreditar que és daquelas miúdas que olham para o espelho e não veem nada de positivo nelas. Tens que mudar isso, pá. Se tu não gostares de ti... :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de fazer alguma coisa contra isso. Primeiro certificando-te se algumas das críticas não terão razão de ser. Depois passa pelo IKEA e muda de espelho, porque não é credível que alguém só veja os defeitos em si. Ninguém é perfeito, mas ninguém é completamente imperfeito. É natural que sendo nós quem melhor nos conhece, saiba onde procurar as imperfeições. Porém esse conhecimento privilegiado que temos de nós, deve ser isento, pois só assim conseguimos ver os dois lados.
      Acho estúpido alguém relevar só os defeitos dos outros, mas não me parece muito inteligente acreditarmos no que os outros dizem, desprezando o que os nossos olhos veem.
      Ou então tens de mudar de espelho e de lentes. ahahahah

      Eliminar
  7. Não deve ser fácil...mas quando as criticas não sou construtivas mais vale ignorar.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Os irmãos são complicados - acho eu, sou filha única
    Beijo, A

    http://imnotrebel.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. É tão triste ouvir isso de alguém tão próximo, mas não te deixes ir abaixo Mellia. Força rapariga! ;)
    R: Que azar. :( Também eu quero que passem a correr. De qualquer forma, vocês parecem ter uma relação muito especial. :)

    ResponderEliminar
  10. Eu não me dou muito com o meu irmão, mas nunca passei por isso, não deve ser nada fácil! Força, tenta não ligar

    ResponderEliminar