segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

A falta de inspiração reina por estes lados...




A minha inspiração anda muito fraquinha, daí esta publicação não se tratar do desenrolar de nenhum episósio da minha vida, mas sim de um pedido.
Então é assim: visto que eu tenho de ler um livro para, no ínicio das aulas, apresentar à turma, queria aproveitar para lê-lo durante as férias. Como não tenho ideia de que livro escolher, agradecia que vocês contribuissem com sugestões nos comentários.
Pode ser? Obrigada.

13 comentários:

  1. Não sei de que género mais gostas...eu gosto muito de romances históricos, acabei de ler 'A Padeira de Aljubarrota'...e também gosto muito dos livros da Lesley Pearse e dos policiais de Daniel Silva...

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida A Rapariga que roubava livros ou se fores mais para o romance Tempo de partir, Para a minha irmã ou Frágil todos da Jodi Picoult

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei muito das tuas sujestões, parecem livros interessantes, pelo menos tem títulos apelativos!
      Obrigada Mia.
      Beijinhos.

      Eliminar
  3. Um do Dan Brown é sempre uma boa opção :D

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito de ler "Queimada viva"
    r: Então és exatamente como eu :))

    ResponderEliminar
  5. Que género de livro?
    Apresentar à turma? Que idade tem a turma?

    Podia dizer muitos mas depende de tanta coisa que fico por estas questões se quiseres responder volto com sugestões :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 10°ano, ou seja, estudantes entre os 15 e 16 anos.
      Com essa idade acho que vão gostar da colecção Uglies de Scott Westerfeld.
      https://pt.wikipedia.org/wiki/Uglies

      Vampiros diferentes: "Os Primeiros Dias" e "Os Últimos Dias"

      ou
      Gone: O Mundo Termina Aqui de Michael Grant


      +humm ou " Danças & Contradanças" livro de contos de Joanne Harris

      Espero ter ajudado :)

      Eliminar
  6. Eu não sei que género de livros é que gostas, mas podes passar pela página de livros do meu blog e pode ser que encontres alguma coisa! Boa sorte com a escolha.
    -Alexandra

    BlogBloglovin'Google+TumblrTwitterWe Heart It

    ResponderEliminar
  7. Então percebes o meu sofrimento neh de fazer anos nesta altura. Estas em que ano?

    ResponderEliminar
  8. Eu não sei que tipo de livro gostas, mas recomendo "Enquanto Houver Estrelas no Céu", achei uma história muito bonita! Eu vou fazer um review desse livro em breve no blogue, fica atenta ;)

    r: Se 2016 for diferente, será fantástico! Quais são as metas da menina Mellia? *-*

    ResponderEliminar
  9. É uma históri veridica e é muito boa :)

    ResponderEliminar
  10. Ainda este período apresentei à minha turma o "Cryer's Cross" de Lisa McMann. Não sei se é o teu género mas pelo menos a minha turma demonstrou interesse pelo livro enquanto apresentava e fica sempre aquele suspense se deixares o final em aberto :)
    Polyrhythm

    ResponderEliminar