quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Ok, eu estou com um bocadinho de medo, mas não digam a ninguém!




Daqui a duas semanas, mais ou menos, vou por aparelho fixo. Em mais nova, utilizei um aparelho removível apenas para alargar o céu da boca e não houve qualquer problema, mas a cerca do aparelho fixo já ouvi histórias de quem ficou com febre, de quem não conseguia comer, de quem sangrava a toda a hora, tudo por causa do raio dos arames!
Eu não tenho muitos amigos com aparelho o que me deixa pouco confortável, visto que vou ser a única, mas eu também não me quero preocupar demais, seja lá qual for o resultado só tenho de aceitar! 

7 comentários:

  1. Vai correr bem, daqui a uns meses vou meter também :) vou começar o tratamento este mês :)


    http://luaaa07.blogspot.pt/2015/08/giveaway.html Giveaway no blog :)

    ResponderEliminar
  2. Eu uso aparelho há quase 2 anos e nunca tive nada disso. Sempre comi bem com o aparelho desde o início, até pastilhas como apesar de dizerem que elas se colam isso nunca me aconteceu. Vai correr bem e o máximo que te pode acontecer é teres alguma dificuldade em comer nos primeiros dias porque não estás habituada, mas isso passa. Depois o único problema é a comida ficar presa no aparelho. Nada que uma boa escovadela não resolva ;)

    ResponderEliminar
  3. Adoro ver sorrisos metálicos, vais ver que vai correr tudo bem :)

    ResponderEliminar
  4. eu usei aparelho por mais de 3 anos! se tiveres alguma coisa (mesmo que sejam 1000 coisas, eu não me importo ahahah) para perguntar, podes contar comigo! e não penses que vai correr mal, é verdade que no início custa a comer mas depois é super normal :)

    ResponderEliminar
  5. Quem te disse isso é porque não tinha cuidados nenhuns!
    Eu usei aparelho 2 anos e tal, usei a cera que eles dão no início para prevenir que os arames te magoem muito. Quanto ao não conseguir comer, é no início, como sabes o aparelho força os teus dentes a ir ao sítio e é isso que sentes... Os dentes a ir ao sítio, e como é o início, sentes mais, daí o não conseguir comer. Mas se for massa esparguete ou arroz que não tens de forçar muito já podes comer.
    No final vais ver que valeu a pena e vais habituar-te. Vais gostar querida :)

    ResponderEliminar
  6. Tudo depende de pessoa para pessoa, mas nenhum dos meus amigos que tiveram ou têm (eu nunca tive), tiveram esses sintomas.

    ResponderEliminar
  7. r: era suposto eu só usar 1 ano e meio e acabei a usar 3 anos e 3 meses ahahah

    ResponderEliminar